3 elementos que todo artista que busca sucesso na música eletrônica precisa dominar

A competição é grande, mas a real é que muita gente anda explodindo na música eletrônica

Ushuaia Ibiza / Reprodução

Assim como existe em diversos gêneros musicais, milhares de artistas batalham para conseguir um lugar ao sol na música eletrônica. E essa galera não pára de crescer.

Mas a real é que, independente do volume de gente na disputa, o espaço para fazer sucesso existe e está disponível… e só depende de você. Claro que não é fácil, mas é possível.

Mas como o sucesso deixa rastros, listamos 3 elementos que os artistas que alcançaram o sucesso na música eletrônica tem em comum.

1. Coragem para correr riscos

Qualquer artista sabe que antes de ter uma agenda lotada, fama e aplausos, muita coisa acontece antes.

E nessa lista entram desde descrédito e críticas, inclusive de pessoas muito próximas, até os cachê baixos ou mesmo zero cachê (isso no cenário de você ter bookings rolando).

Você precisa tocar sua música ao vivo nem que seja para públicos pequenos para obter feedback e entender se ela agrada ou não. Se você acredita que o seu som é bom, compartilhe sua música.

O artista precisa ter coragem para enfrentar o público e estar aberto ao fato de que algumas pessoas podem gostar, outras podem detestar – mas isso faz parte do processo.

É preciso ter coragem. Sem isso, o artista não chega a lugar nenhum.

2. Pensar na música como profissão principal

Outra coisa que separa amadores de profissionais é o simples fato de que o “profissional”, ou aspirante a profissional, acredita que a música é sua profissão.

Já os amadores fazem música na paralela, mas sem colocar toda a sua energia nisso. E dessa forma, acabam literalmente colocando o sonho em segundo plano.

Os profissionais que você vê ganhando a vida através da música, não ficam brincando de fazer música. A música é a principal atividade deles, não a segunda.

Eles podem fazer bicos fora da música, em determinados momentos, para pagar contas. Mas a energia deles é focada na música, sempre.

3. Perseverança e força de vontade

Muita gente até começa com vontade e pique total, mas vai aos poucos perdendo a força e com isso ao invés de ver o sucesso chegando, acaba vendo os sonhos ficarem cada vez mais distantes.

Você precisa dar um jeito de motivar você mesmo. Aceitar críticas construtivas que tenham algum “lastro” profissional é fundamental.

É preciso aceitar diversas outras possibilidades como pistas vazias, críticas ruins, haters e, novamente, a negatividade dos amigos e parentes.

Mas é preciso continuar tocando e aperfeiçoando sua música até fazer a coisa virar. Isso pode levar bastante tempo e é preciso aceitar essa realidade se você realmente ama a música e quer viver disso.

Atenção DJs & Producers!

Quer receber convites para participar de matérias da Mixmag, uma das mais antigas e famosas revistas da música eletrônica internacional?

Criamos um acesso direto tanto para DJs e produtores que buscam oportunidades de divulgação gratuitas como para artistas que precisam de promo garantida para lançamentos, projetos e afins.

Interessou? Saiba mais aqui!

Leave a Reply

Discover more from Dance Music Promotion

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading